quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Natal 2011 - Em morretes




Enquanto todos passam o natal e ano novo com família e amigos no aconchego de seus lares, ou casas de campo, na praia, eu resolvi mudar e começar o ano radicalizando até porque até minha mãe mudou e se casou de novo. Então porque não passar um natal na estrada com amigos; aventura, curtição e adrenalina pura. Pois bem farei isso, foi o quê eu decidi, este Natal e esta Virada de Ano seriam diferentes eu ia viajar sozinho pela primeira vez, só com amigos, esse seria um dos meus primeiros passos para Mudança de 2012.
Fui para Morretes, lá eu fiz uma trilha e eu e os meus companheiros encontramos uma cachoeira linda demais.
Durante a trilha que fizemos, eu tive que atravessar um rio a nado com uma mão só porque estava carregando a câmera com a outra; desci pedras, ladeiras e passei por carreiros das 8 da manhã até ás 3 de tarde; me sujei um monte está na cara né!!! Mas cada um dos segundos de lama, pedra e mato valeram muito à pena quando encontramos a cachoeira. Ver aquela majestosa beleza natural, como se aquela imagem exuberante tivesse sido cuidadosamente esculpida para o deleite de nossos olhos, todo aquele cansaço e suor já não eram mais lembrados diante daquele belo lugar.
Quase ia esquecendo, durante esse percurso um amigo meu ficou preso na correnteza e eu tive que ajudá-lo, mesmo com tudo isso, foi show meu natal foi espetacular e radical, sim porque essa aventura ocorreu no meu dia de Natal.
Imagina, nós saímos de São José a noite com chuva, cai entre nós aqui do blog – é muito bom viajar com chuva, por o foninho no ouvido e ficar ali apreciando a paisagem enquanto se curte a melodia ou mesmo a letra de uma música que seja de sua preferência, neste caso da minha não é mesmo! –mas voltando, foram somente duas horas de viagem, digam-se de passagem, duas horas muito bem aproveitadas.
E o melhor de tudo para fechar com chave de ouro, depois de uma caminhada no meio da mata fechada sem casa por perto, nada melhor do que fazer um churrasquinho com os amigos, muita conversa jogada fora, ou melhor, compartilhada com muitas risadas.
Bom é estranho como as palavras se tornam pobres na hora de descrever momentos especiais em nossas vidas, eu só fiz um resumo dos momentos que vivi, mas ainda assim só vivendo para sentir o quê eu senti e ver o quê eu vi, sendo assim por mais que eu diga só quem viveu esse momento junto comigo sabe o quanto foi Bom.









Escritora, Miriam de Oliveira Marcos
Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário